quarta-feira, 4 de maio de 2011

Bandeira branca para Kaloré


Passando por uma cidade do norte do Paraná chamada Kaloré, na última quinta-feira, fiquei surpreso em ver toda a cidade enfeitada com bandeiras brancas, logo imaginei que seria algum manifesto pela PAZ.
Parei meu carro no centro da cidade para atender alguns clientes do comércio e conversando com algumas pessoas, elas relataram que sim, aquilo que eu estava observando era um movimento pela PAZ sim, que o branco representava a PAZ, disseram elas que na cidade, a partir do dia primeiro de maio iria voltar a reinar a PAZ.
Porque a pequena cidade estava desprotegida por um grupo de corruptos que acabavam com ela? Logo percebi que era um fato político que estava acontecendo naquela cidade. Observando o branco das centenas de bandeiras pensei, que bom, os maus políticos em mais uma cidade seriam eliminados da vida pública.
acabei de atender a cidade e segui minha viagem, refletindo como é bonito o branco da PAZ, e com certeza aquele grupo que idealizou o branco como símbolo merece todo o respeito da sociedade.
Seguindo fui pernoitar na cidade de Faxinal, e para minha surpresa no outro dia fiquei sabendo que um grupo de políticos daquela cidade de Kaloré, já se sentindo derrotados nas urnas (a eleição seria dia 1º de maio) conseguem na justiça, erroneamente, uma liminar através das mãos de um ministro da justiça que mal conhece com certeza a realidade de um povo sofredor, e assim consegue cancelar temporariamente a eleição.
Retornando para Mandaguari, fui meditando sobre como os políticos desonestos e corruptos conseguem com tanta facilidade na justiça liminares para se proteger das suas falcatruas, enquanto o povo sofre por estes desmandos.
E o que mais me surpreendeu foi quando vi nos noticiários que o grupo que está provocando a guerra em Kaloré é do PT, que a nível nacional prega o respeito ao cidadão e à democracia.
Senhores da justiça brasileira, olhem com mais atenção pela pequena Kaloré e por muitos outros municípios de pequeno e médio porte, onde os políticos desonestos e corruptos estão querendo manchar o branco da PAZ, tirando o sangue do povo humilde e trabalhador, queclama por justiça e pelo direito de escolher democraticamente os seus representantes.
Acordem ministros do TSE! Acorda justiça do Brasil. Queremos ver sempre mais e mais bandeiras brancas pedindo PAZ.


Marcos A. Verbunin. Tribuna do Norte. Página 2. Dia 04 de maio de 2011.