quarta-feira, 4 de maio de 2011

Bandeira branca para Kaloré


Passando por uma cidade do norte do Paraná chamada Kaloré, na última quinta-feira, fiquei surpreso em ver toda a cidade enfeitada com bandeiras brancas, logo imaginei que seria algum manifesto pela PAZ.
Parei meu carro no centro da cidade para atender alguns clientes do comércio e conversando com algumas pessoas, elas relataram que sim, aquilo que eu estava observando era um movimento pela PAZ sim, que o branco representava a PAZ, disseram elas que na cidade, a partir do dia primeiro de maio iria voltar a reinar a PAZ.
Porque a pequena cidade estava desprotegida por um grupo de corruptos que acabavam com ela? Logo percebi que era um fato político que estava acontecendo naquela cidade. Observando o branco das centenas de bandeiras pensei, que bom, os maus políticos em mais uma cidade seriam eliminados da vida pública.
acabei de atender a cidade e segui minha viagem, refletindo como é bonito o branco da PAZ, e com certeza aquele grupo que idealizou o branco como símbolo merece todo o respeito da sociedade.
Seguindo fui pernoitar na cidade de Faxinal, e para minha surpresa no outro dia fiquei sabendo que um grupo de políticos daquela cidade de Kaloré, já se sentindo derrotados nas urnas (a eleição seria dia 1º de maio) conseguem na justiça, erroneamente, uma liminar através das mãos de um ministro da justiça que mal conhece com certeza a realidade de um povo sofredor, e assim consegue cancelar temporariamente a eleição.
Retornando para Mandaguari, fui meditando sobre como os políticos desonestos e corruptos conseguem com tanta facilidade na justiça liminares para se proteger das suas falcatruas, enquanto o povo sofre por estes desmandos.
E o que mais me surpreendeu foi quando vi nos noticiários que o grupo que está provocando a guerra em Kaloré é do PT, que a nível nacional prega o respeito ao cidadão e à democracia.
Senhores da justiça brasileira, olhem com mais atenção pela pequena Kaloré e por muitos outros municípios de pequeno e médio porte, onde os políticos desonestos e corruptos estão querendo manchar o branco da PAZ, tirando o sangue do povo humilde e trabalhador, queclama por justiça e pelo direito de escolher democraticamente os seus representantes.
Acordem ministros do TSE! Acorda justiça do Brasil. Queremos ver sempre mais e mais bandeiras brancas pedindo PAZ.


Marcos A. Verbunin. Tribuna do Norte. Página 2. Dia 04 de maio de 2011.

4 comentários:

  1. Mais pessoas como o Marcos podiam fazer isso, pois não é só Kaloré que sofre com esse tipo de coisa. Na verdade esses políticos nojentos preocupam-se apenas com o seu próprio nariz, com a estrada do seu sitio ou "fazenda", garanto que suas familias não usam hospital publico, muito menos o do município, não se preocupam com as ruas porque dentro desses 4 anos utilizam muitas vezes os veículos públicos, então foda-se né? não é seu mesmo né?, isso é uma piada, isso que acontece em Kaloré é uma vergonha a nível nacional. Não estão nem ai com o próximo, são uma corja de pessoas sem compromisso. Homem pra ir bater na porta das casas mentir e fazer promessas falsas eles são, agora retribuir e saciar as necessidades da população dão desculpa que não tem verba, na verdade a verba vem, pagamos impostos e por sinal muito caros. Já passou da hora do povo colocar a cara, e lutar por seus direitos. Kaloreenses, saneamento básico, saúde, esporte, educação, transporte e estradas isso tudo são apenas direitos de vocês, acorda!!!, pois esse tipo de promessa nem deveria haver, porque isso eles tem que fazer,são obrigados a realizar os direitos do povo. VOTEM na mudança, um novo Kaloré é o que o povo e a nova geração precisa!!! Onde esta a juventude? Vamo gente, coloca a boca no trombone, gritem e reivindiquem o que é de vocês. Já passou da hora, o município está as moscas. CHEGA!!! VOTEM 12. Edmilson é 12.


    Ass Diego Rafael Fiori

    ResponderExcluir
  2. Muito boa esta matéria. Foi necessário um cidadão de outro município pra enxergar o que muitos kaloreenses não conseguem ver. O partido dos trabalhadores - PT quer o poder a qualquer custo e para isso não mede esforço para se apossar dele. Uma vergonha para o nosso município ter que ficar dando explicações da situação política em que se encontra nossa cidade a cada vez que precisamos ir a outra cidade por um motivo ou outro. E muitos, entre nós, ainda acha normal, perfeitamente normal, a atitude do citado partido. Como se a democracia fosse um joguete na mão de meia dúzia de gente hipócrita e com objetivos escusos e escamoteados por baixo da pele de um lindo e fofo cordeiro. Nosso município não merece mais isso. Chegou a hora de dar um basta e dizer a essas pessoas que elas não irão mais fazer parte da vida pública em nossa cidade. A reportagem na tribuna é clara quando diz que o prefeito de Kaloré seria o Edmilson e por isso os ilustres cidadãos do PT se utilizaram dessa manobra para ganhar um pouco mais de tempo, mas saibam esses senhores que não vai adiantar nada, pois as eleições em Kaloré será diretas, ou seja, pelo voto do povo e o povo está com Edmilson e Washington!!!

    ResponderExcluir
  3. É isso ai, chega de ser enganados, se não fizeram nada nos últimos 4 anos, o que farão agora? E ainda utilizam o seguinte Slogan "Kaloré não pode parar", amigo parar o que? não tem o que parar, porque nada esta acontecendo, só iremos continuar sem ruas? continuar sem educação? continuar sem saúde? só se for pra continuar nessa pouca vergonha que está. Na maneira que esta posso dizer como cidadão, me da vergonha falar que sou de Kaloré, não por ser uma cidade pequena, mas sim porque toda vez que falo de Kaloré me lembro dessa vergonha que acontece no município, além de ter que aguentar sarrinhos de pessoas de outros municipios. "Ah Diego, mas a chapa eleitoral não é a mesma do mandato passado, agora vai ser melhor". ACORDA GENTE, do que adianta mudar os rostinhos se os ideais são os mesmos dos governantes passados, mesmo partido e ainda tem a cara de pau de falar que Kaloré não pode parar. A maior prova que o PT de Kaloré não merece ganhar as eleições é pelo fato de quererem tirar do povo o direito de escolher, tirar o direito do povo expressar suas vontades, será que tudo isso é medo de perder?
    Para eles é vantagem mesmo que a votação seja indireta, pois dentre os 9 vereadores 5 fazem parte da mesma coligação que eles. Ai é fácil né? Ganhar sem que o povo possa realmente escolher.

    VERGONHAAAAA chega!! Kaloré tem é que mudar, melhorar, inovar, só a mudança pode trazer a paz pra esse município, uma cidade tão pequena não pode viver em Guerra, pois todos cresceram juntos, todos se conhecem. Vamos mudar gente Edmilson e Washigton é a mudança, o BRANCO é a mudança e só o 12 pode fazer a diferença.

    ASS Diego Rafael Fiori

    ResponderExcluir
  4. pois éh isso ai mesmo kaloré ta virando brincadera nas naos dos politicos a populaçao sofre com essa bagunça toda...
    sim o edmilson e o waashiton é a soluçao de kaloré mas como eles vao faser uma mudança se esses icompentetes nao dexam trabalhar pelo um kaloré novo...
    eu também fiquei muito revoltada sai da minha cidade para ir votar quando tava a caminho fikei sabendo que foi cancelada isso ja é brincadera cade a justiça meu deus até quando isso ????????????

    ResponderExcluir